Terça, 28 de Junho de 2022
Geral Maranhão

Governo do Maranhão participa do Fórum Extraordinário da Undime/MA

O evento reúne professores, dirigentes municipais de educação, além de palestrantes renomados para a exposição de novas metodologias e atividades p...

23/06/2022 às 21h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Governo participa do Fórum Extraordinário da Undime (Fotos: Gilson Teixeira)
- Governo participa do Fórum Extraordinário da Undime (Fotos: Gilson Teixeira)
23/06/2022

Nesta quinta-feira (23), o governador em exercício, Paulo Velten, e a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira, participaram do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que será realizado no Multicenter Sebrae até esta sexta-feira (24).

O fórum tem como tema “O dirigente municipal de educação e o seu protagonismo frente aos desafios da educação pública” e reúne professores, dirigentes municipais de educação, além de palestrantes renomados para a exposição de novas metodologias e atividades pedagógicas inovadoras.

“De todas as políticas públicas, a educação é aquela que, talvez, seja a mais estratégica de todas, porque ela prepara o caminho para a gente avançar nesta que é uma área de libertação, a verdadeira área de emancipação social”, afirmou o governador interino Paulo Velten.

Para a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira, o evento é mais uma oportunidade do Governo do Maranhão reafirmar o compromisso com a educação nos municípios.

“O que fazemos aqui é reafirmar o nosso compromisso com os municípios do Estado do Maranhão, com pacto pela aprendizagem e a educação como política pública prioritária”, destacou a secretária.

O presidente da Undime/MA, Marconny Pinheiro, afirma que o fórum é um momento para troca de experiências e exaltação dos profissionais da educação.

“O Fórum Extraordinário da Undime é o momento em que se encontram todos os secretários municipais de educação dos 217 municípios. Nós estamos aqui reunidos com técnicos, coordenadores pedagógicos, gestores escolares para falar do protagonismo e da importância do gestor de educação”, disse o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.