Sábado, 25 de Junho de 2022
Geral Maranhão

AGED vai realizar vacinação assistida contra febre aftosa na Grande Ilha

Imunização do rebanho será realizada no Parque João e Maria, no povoado São Braz e Macacos, município de São José de Ribamar.

30/05/2022 às 10h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
30/05/2022

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) vai realizar, na próxima terça-feira (31), a vacinação assistida contra febre aftosa no Parque João e Maria, no povoado São Braz e Macacos, município de São José de Ribamar.

As vacinações assistidas, fiscalizadas e oficiais têm como objetivo dar orientação sobre boas práticas de vacinação aos pequenos produtores, fazer o acompanhamento da imunização em propriedades que apresentem maior potencial de risco para o programa da febre aftosa e para certificar a aplicação da vacina garantindo a prevenção dos rebanhos existentes.

Durante a ação os fiscais da AGED farão orientações como aplicar a vacina, como acondicionar e manter a vacina na temperatura ideal, vão explicar as noções de higienização dos instrumentos usados durante a vacinação, além de indicar o local e a forma de aplicação corretos. Todas essas orientações visam garantir o bem-estar do animal e eficiência do produto biológico.

Participam da ação o presidente da AGED, Cauê Ávila Aragão, e o secretário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), José Antônio Heluy.

SERVIÇO

O quê:Vacinação assistida contra febre aftosa.
Quando:Nesta terça-feira (31), às 8h.
Onde:Parque João e Maria, no povoado São Braz e Macacos, município de São José de Ribamar. Ponto de encontro com a imprensa: Óticas Diniz do Maiobão, às 8h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.