Duas categorias de base do futsal de Praia Grande entram em quadra neste sábado (16) no Ginásio Ciro Fontão II da Federação Paulista em busca do inédito título de campeão paulista da A2 – Série Ouro.
A primeira categoria a entrar em quadra será a categoria sub 16 do técnico Renato Nunes que enfrentará o Colorado Caieira FC repetindo a final do Campeonato Metropolitano desde ano quando nossos guerreiros venceram ficando com o título.
Neste campeonato paulista, as duas equipes já se enfrentaram aqui, em Praia Grande pela fase de classificação e os adversários levaram a melhor por um a zero, sendo esta a única derrota da equipe na temporada 2024.
A confiança é grande e o time se preparou bastante para esta decisão respeitando o forte adversário e contará com o apoio de uma grande torcida que promete incentivar a equipe até o apito final.
A categoria sub 15 chega à decisão como uma campanha irretocável. Foram 17 jogos com 14 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. A equipe marcou 74 gols e sofreu 18. Na semifinal, os meninos praiagrandenses venceram Embu Guaçu por 6 a 1.
SUB 14
Na sequência da decisão do sub 16 será a vez da categoria sub 14 entrar em quadra no mesmo local para disputar o título de campeão contra o AD Suzano. A equipe dirigida pelo técnico Leonardo Dantas chega à decisão após vencer por 5 a 1 o São Paulo F.C. “B”.
O time realizou uma campanha digna de finalista da competição. Foram 17 jogos com 12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas com 73 gols assinalados contra 29 sofridos.
Empurrado por uma fanática torcida, os guerreiros de Praia Grande prometem entregar tudo em quadra para trazer o título para a cidade e apostam na força do conjunto e muito foco e concentração para alcançarem o resultado.
CRITÉRIO DESEMPATE
O regulamento da competição determina que, em caso de empate no jogo será aplicado o tempo extra de 6 minutos para a categoria sub 16 e 5 minutos para a categoria sub 14.
Permanecendo o empate no Tempo Extra, a equipe de melhor campanha será considerada campeã. Neste caso, as duas categorias levam desvantagem para seus adversários. Portanto, nossas equipes precisam da vitória do tempo normal ou no tempo extra, em caso de empate no tempo normal.
SEGURANÇA
A Federação Paulista de Futsal tomou algumas medidas para dar maior segurança e adotou um cerimonial. Os torcedores das equipes finalistas deverão ocupar as arquibancadas do lado oposto ao banco de reservas, uma em cada setor determinado.
Os torcedores deverão ocupar as arquibancadas a partir do segundo degrau não sendo permitido a presença de torcedores em pé junto ao alambrado.
O corredor ao fundo do ginásio que dá acesso aos vestiários ficará isolado sendo permitido apenas a presença de atletas e membros das comissões técnicas sendo proibido a presença de torcedores no local.
Não serão permitidos aos torcedores o uso de buzinas, instrumentos de percussão, equipamentos eletrônicos, baterias, caneta laser e/ou quaisquer objetos ou artefatos que produzam sons e que venham perturbar o bom andamento dos jogos, sendo dever de cada representante das equipes finalistas orientar e controlar o comportamento de pais e torcedores no local.
Outra medida é a proibição de sinalizadores e fogos de artifício sendo que a equipe que infringir esta determinação será multada em R$ 3.000,00.
TRANSMISSÃO
As partidas terão transmissão em modo streaming (ao vivo) pela TV Futsal FPFS no Youtube. Após as decisões haverá a cerimônia de premiação das equipes não sendo permitido a entrada de torcedores em quadra.
SUB 12
No feriado do dia 15, a categoria sub 12 de Praia Grande entrará em quadra para a disputa da semifinal da categoria na série prata. A partida será realizada no Ginásio Ciro Fontão I da Federação Paulista, na Capital.
O jogo acontecerá às 17h45 contra o Colorado Caieiras FC e o time praiagrandense chega para este jogo com a quarta melhor campanha enquanto que o adversário tem a melhor campanha da categoria entre todos os participantes.
A equipe do técnico Leonardo Dantas tentará surpreender o favoritismo do adversário com muita garra e determinação para levar o futsal da cidade a mais uma decisão.