Publicidade

Governador entrega reforma do centro cirúrgico e enfermarias no Hospital da Polícia Militar nesta sexta (1º)

Ao todo, foi investido quase R$ 1,3 milhão na ampliação das salas do centro cirúrgico e readequação da sala de recuperação, instalações, piso e pin...

31/10/2024 às 13h34
Por: Notícias Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles e o secretário da Saúde do Piauí, Antonio Luiz Soares, entregam, nesta sexta-feira (1º), a reforma e ampliação do centro cirúrgico e das enfermarias do Hospital da Polícia Militar (HPM). A solenidade de inauguração será às 8h. 

Continua após a publicidade

Os serviços foram executados pela Secretaria da Saúde (Sesapi) e as melhorias receberam um investimento de 1.288.663,57. O centro cirúrgico do HPM passou de cinco para oito salas, além da readequação da sala de recuperação, instalações, piso e pintura.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Já em relação às enfermarias, com a reforma, o Hospital da Polícia Militar passa a contar com 106 leitos voltados para regulação e cirurgias eletivas, sendo que a maior parte é destinada para a ortopedia.

"O HPM está passando por uma ampla reforma e se tornará referência no atendimento de pacientes nas áreas de ortopedia, planejamento familiar, dermatologia, acompanhamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e nos tratamentos odontológicos e cirurgias gerais de menor porte", afirma o secretário da Saúde.

Recentemente, o hospital realizou pela primeira vez uma cirurgia de artroscopia de ombro. A unidade de saúde também realiza artroscopias de joelho, entre outros procedimentos ortopédicos.

"O HPM está passando por amplas modificações estruturais, para ser reconduzido a um perfil de assistência mais voltado, a partir de agora, para as enfermidades relacionadas ao trauma, mas também para bucomaxilo e doenças relacionadas à dermatologia”, disse o superintendente de Média e Alta  Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.