Publicidade

Secretaria da Assistência Social auxilia na entrega de leite em pé para aldeias indígenas em SC

Foto: Divulgação Cepin/SCO Conselho Estadual dos Povos Indígenas de Santa Catarina (Cepin/SC) foi contemplado com a doação de 100 quilos de leite e...

22/10/2024 às 22h01
Por: Notícias Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação Cepin/SC

Continua após a publicidade

O Conselho Estadual dos Povos Indígenas de Santa Catarina (Cepin/SC) foi contemplado com a doação de 100 quilos de leite em pó, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto está sendo distribuído pela Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família e vai beneficiar indígenas das três etnias presentes em Santa Catarina: Guarani, Kaingang e Xokleng.

Continua após a publicidade

“O Cepin é cadastrado no banco de Alimentos como uma das entidades recebedoras. Sempre que há doações eles entram em contato e verificam se há interesse nesse determinado produto. Com a manifestação positiva do Conselho, fomos contemplados com essa quantidade de leite e fizemos o repasse para todas as etnias que sempre tem muita necessidade”, explica a secretária executiva do Cepin, Elna Fátima Pires de Oliveira.

Conforme os encaminhamentos da mesa diretora do Cepin/SC, o leite foi dividido em partes iguais. As comunidades Guarani e Xokleng já receberam suas doações. Para a etnia Kaingang, localizada na região de Chapecó, a entrega está sendo organizada e será realizada nos próximos dias.

Elna ressalta que essa ação reforça o compromisso do Conselho e da SAS com o bem-estar das populações indígenas e a importância da colaboração entre governos e instituições de apoio alimentar na promoção da segurança alimentar dessas comunidades.

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.