Publicidade

Segunda edição do Projeto Pétalas do Agreste inicia formações nesta quinta-feira (10)

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura Municipal de Caruaru, por meio das secretarias de Educação e Esportes (Seduc), Políticas ...

14/10/2024 às 12h31
Por: Notícias Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Continua após a publicidade

A Prefeitura Municipal de Caruaru, por meio das secretarias de Educação e Esportes (Seduc), Políticas para as Mulheres (SPM), Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizará a segunda edição do Projeto Pétalas do Agreste, com o baile agendado para o dia 27 de novembro.

Continua após a publicidade

Entre os critérios de seleção, as jovens devem ter nascido em 2009, estar regularmente matriculadas na rede de ensino e possuir frequência igual ou superior a 75% no ano de 2024. Além do Baile de Debutantes, que será realizado em novembro, as jovens participarão de formações, nos meses de outubro e novembro, sobre temas como protagonismo jovem feminino (10/10), saúde mental e autocuidado (16/10), saúde da mulher (22/10) e qualificação profissional e futuro (06/11). Todos os encontros serão realizados no auditório da Seduc, a partir das 13h30.

O baile é a culminância do projeto, no qual foram selecionadas 50 alunas da Rede Municipal de Ensino, que passarão por diversas formações até a tão sonhada festa. “O Pétalas do Agreste visa discutir as necessidades e vivências de uma jovem mulher, abordando temas relevantes. Além do tão esperado baile de debutantes, o projeto promove o debate sobre equidade de gênero e traz a igualdade de oportunidades tanto para as debutantes quanto para seus núcleos familiares”, pontuou o secretário da Seduc, Kaio Colaço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.