Publicidade

Secretária de Assistência visita obras de programa de habitação social em Abdon Batista

Foto: Kátia Freitas/ SASEm roteiro pelo Planalto Sul, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, e a...

11/10/2024 às 15h14
Por: Notícias Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Kátia Freitas/ SAS

Em roteiro pelo Planalto Sul, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann,  e a diretora de Habitação, Kátia Freitas, visitaram as casas que estão sendo construídas por meio do programa de habitação social do Governo do Estado em Abdon Batista.

Continua após a publicidade

Na cidade, as 15 casas estão praticamente concluídas e devem ser entregues ainda este ano. Os imóveis, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitos para as famílias em situação de vulnerabilidade. Eles têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.

Continua após a publicidade

“As casas estão praticamente finalizadas faltando apenas a infraestrutura do terreno. Essa visita foi muito importante para verificarmos a qualidade da obra, a segurança que essas famílias vão ter e muito mais dignidade quando receberem os imóveis do programa habitacional do Governo do Estado”, disse a secretária da SAS.

Em Abdon Batista a secretária também visitou os equipamentos da Assistência Social e conversou com o prefeito e com sua equipe. “Orientamos ainda sobre o edital para sorteio das casas, na verificação da documentação. A preocupação do governador, Jorginho Mello, é que realmente essas casas sejam entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade que mais precisam”, completou.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A diretora de Habitação da SAS, Kátia Freitas, ressalta ainda que as unidades habitacionais representam uma importante iniciativa para melhorar as condições de habitação da região. “Com a conclusão das obras finalizando, 15 famílias do município vão receber novas casas, o que trará um impacto significativo na qualidade de vida. Esse programa visa não apenas fortalecer a moradia digna, mas também promover a inclusão social e o desenvolvendo urbano sustentável. A entrega dessas casas é um passo importante para a comunidade”, finaliza.

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação) – Foto: Arquivo SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.