Publicidade

Em Bacabal, Governo intensifica mutirão de procedimentos ortopédicas pelo Programa “Cirurgias: Aqui, a Fila Anda”

Foram iniciados os atendimentos do mutirão de cirurgias de ligamentos e menisco, nesta segunda-feira (30/9), no Hospital Regional Dra. Laura Vascon...

02/10/2024 às 21h11
Por: Notícias Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), intensificou as ações do Programa "Cirurgias - Aqui, a fila anda" com o mutirão de cirurgias ortopédicas de joelho, no Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal. Cerca de 50 cirurgias serão realizadas até esta quinta-feira (3). 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou os atendimentos do mutirão de cirurgias de ligamentos e menisco, nesta segunda-feira (30/9), no Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos. A diretora geral do hospital, Wédia Duarte, destacou a importância da ação. "Esses procedimentos são muito aguardados e melhoram significativamente a qualidade de vida dos pacientes".

Em Bacabal, Deirlan de Andrade, foi atendido pelo Programa "Cirurgias - Aqui, a fila anda. "Eu estava aguardando esse momento, então eu acho que agora só vai melhorar. Quero agradecer ao hospital e ao governo pela ação", disse. 

Florêncio Neto, outro morador da região, elogiou a iniciativa da gestão estadual, e enfatizou a oportunidade de realizar o procedimento na rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). "Uma cirurgia dessas custa cerca de R$ 12 mil [em hospital privado]. Nossa cidade precisava dessa ajuda, e eu só tenho a agradecer", pontuou Florêncio.

O programa "Cirurgias: Aqui, a Fila Anda" é uma estratégia para agilizar o acesso a cirurgias em várias regiões do estado, acelerando o atendimento e melhorando a vida de milhares de maranhenses.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.