A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Núcleo de Inteligência e Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, realizou nesta quarta-feira (2) uma operação na cidade que resultou na apreensão de drogas e na prisão de um homem, além da apreensão de um adolescente.
A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e cumpriu mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário.
As investigações apontaram locais onde ocorria a comercialização de entorpecentes. A partir dessas informações, foi solicitada a expedição dos mandados que foram cumpridos na operação.
Durante a ação, os policiais encontraram maconha, crack e diversos materiais utilizados para o fracionamento e embalagem das drogas, como invólucros plásticos e lâminas. Além disso, uma munição de calibre .20 foi apreendida.
O principal investigado, que já havia sido preso pela Denarc este ano por posse de uma pistola calibre .40, foi novamente detido, desta vez por tráfico de drogas. As autoridades também identificaram o suspeito como uma das lideranças de uma organização criminosa com atuação interestadual.
Em outro local, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos. No momento da abordagem, ele estava em posse de um prato contendo drogas já separadas e prontas para serem embaladas.
Após a operação o investigado e o adolescente foram conduzidos à Central de Flagrantes de Timon, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A ação contou com o apoio do cão farejador K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, que desempenhou um papel fundamental na localização dos entorpecentes.