Já estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Familiar que acontece em Mafra no dia 26 de setembro. O evento será no Auditório da Escola de Educação Básica Santo Antônio, no Centro, e é realizado pela governadora em exercício de Santa Catarina, Marilisa Boehm, e pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS).
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://forms.gle/v3z47qeyq4wLe2oe9 . A intenção é que os participantes sejam multiplicadores na defesa das mulheres e no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
A programação do evento inclui uma palestra com a governadora em exercício, que vai dividir um pouco de sua experiência de quase 30 anos como delegada da Polícia Civil em Joinville. Ela, também criou a primeira Delegacia da Mulher da cidade, e hoje segue atuando pelo empoderamento e no combate a violência contra as mulheres.
A secretária da SAS, que vai falar sobre as políticas públicas voltadas às mulheres em Santa Catarina, explica que o Governo do Estado está realizando o seminário em diversas regiões porque o combate a violência doméstica precisa ser um tema abordado durante todo o ano já que a prevenção é o melhor caminho. “A violência contra a mulher não afeta apenas ela ou os filhos, mas toda a sociedade, então é uma área em que estamos atuando fortemente. Já tratamos desse tema com mulheres das regiões de Florianópolis, Chapecó e agora chegou a vez de Mafra, no Planalto Norte”, disse.
A delegada e coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Santa Catarina (DPCAMI’s), Patrícia Zimmermann, também participa do seminário apresentando os programas e ações da Polícia Civil para a proteção das mulheres e ainda dados da violência contra a mulher na região.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt. Arte: Gabriela Nicolini
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]