Publicidade

Polícia Civil finaliza investigação de homicídio qualificado na forma tentada e pede ajuda da população para encontrar foragido

Após três meses de investigação, com seis autores identificados, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DHPP (Delegacia Especiali...

09/09/2024 às 15h12
Por: Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Após três meses de investigação, com seis autores identificados, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa), finalizou na última sexta-feira (06) o inquérito policial instaurado para apurar o crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido na noite do Dia das Mães, 12/05/2024. Na ocasião, uma casa foi incendiada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande-MS.

Continua após a publicidade

A investigação consistiu em diligências de campo, busca domiciliar, diversas oitivas, além de prisões temporárias e preventivas. Dos seis autores, quatro são adultos, três dos quais estão presos (de 20, 25 e 32 anos). O quarto, de 24 anos de idade, ainda está foragido.

Continua após a publicidade

Dois envolvidos no ato ilegal são adolescentes, ambos com 17 anos, e suas responsabilidades são objeto de procedimento na DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Foi apurado que a vítima, um homem de 41 anos, havia perseguido um dos autores na noite anterior ao crime, quando este estava carregando dois televisores na rua de sua casa. Buscando evitar ser acusado de receptador, a vítima correu atrás do autor, que fugiu e deixou os objetos para trás.

A vítima recolheu os aparelhos e deixou com uma vizinha para tentar encontrar o proprietário. Ocorre que no dia seguinte o homem que estava com os televisores, acompanhado de outros três adultos e dois adolescentes, foram até a casa da vítima, o agrediram, deixando-o caído no interior do imóvel e atearam fogo ao sair.

A vítima só não morreu porque vizinhos conseguiram entrar antes de as chamas o atingirem. Levaram-no à unidade de saúde e conseguiram salvá-lo, mesmo tendo ficado em coma por vários dias.

Denúncias sobre homicídios podem ser feitas: (67) 99217-1527.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.