Publicidade

Criação de área de desenvolvimento econômico em Planaltina será tema de reunião da CLDF nesta terça (13)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promove debate sobre a criação de uma área de Desenvolvimento Econômico (ADE) na Região Administrativa de ...

13/08/2024 às 14h49
Por: Notícias Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência CLDF
Foto: Reprodução/Agência CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promove debate sobre a criação de uma área de Desenvolvimento Econômico (ADE) na Região Administrativa de Planaltina (RA VI), nesta terça-feira (13), a partir das 19h. A reunião foi proposta pelo deputado Pepa (PP) e será realizada na associação comercial e industrial de Planaltina.

Continua após a publicidade

Para o deputado, a criação de uma ADE vai diversificar a economia local e atrair novos investidores nacionais e internacionais de industriais, tecnológicos e de serviços.

Continua após a publicidade

“Historicamente a região tem uma economia baseada em agricultura e pequenos comércios. O surgimento da ADE vai resultar em mais empregos de qualidade, melhorando a renda média da população local, além de promover a descentralização econômica, levando desenvolvimento e investimentos para regiões periféricas”, destaca o distrital. 

Pepa explica que a ação também contribuirá para a redução das desigualdades
regionais e socioeconômicas dentro do DF.

“Uma ADE bem estruturada pode atrair incentivos fiscais, facilidades logísticas e um ambiente favorável aos negócios transformando Planaltina em um ponto estratégico para investimentos, impulsionando o crescimento econômico sustentável e inovador. O desenvolvimento econômico traz consigo melhorias na infraestrutura, como estradas, transporte público, saneamento e telecomunicações, além de programas de capacitação profissional.”

O evento será transmitido pelo Youtube e TV Câmara Distrital (canal 9.3).

Joás Benjamin (estagiário), com supervisão de Bruno Sodré - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.