Publicidade

Fundação Santa Casa realiza evento de acolhimento aos novos concursados da instituição

Os 323 novos servidores foram aprovados no concurso C-217, que ofertou vagas para os níveis médio e superior

11/07/2024 às 15h04
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Continua após a publicidade

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA) realizou nesta quinta-feira (11), no auditório da instituição, a cerimônia de entrega do termo de posse aos 323 novos servidores aprovados no concurso C-217. O evento contou com a participação da direção do órgão e centenas de servidores. Durante o ato, o presidente da FSCMPA, Bruno Carmona, deu as boas vindas aos novos servidores e reforçou a importância de trabalhar na instituição com o apoio do governo em benefício da sociedade.

Continua após a publicidade

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realizou o concurso C-217, para a Fundação Santa Casa, em abril do ano passado, com vagas para os níveis médio e superior, em diversos cargos como assistente administrativo, assistente de informática, técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, analista de sistemas, engenheiro civil, estatístico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e médico para várias especialidades.

Bruno Palhares, médico ginecologista e um dos aprovados no concurso, destaca a satisfação em trabalhar no hospital como concursado. “A Santa Casa é uma instituição centenária e que presta um serviço de excelência para a população do Estado do Pará, e poder participar desse trabalho, estar aqui junto com colegas que desenvolvem um trabalho de excelência, é muito importante, tanto para a população quanto para mim como médico. Sou médico há 20 anos e sempre foi um sonho poder entrar na Santa Casa como concursado. Já tinha trabalhado aqui no hospital de outras maneiras, como contratado e processo seletivo, mas agora é uma realização, estou muito feliz”.

Para Ilza Silva, aprovada como técnica de contabilidade, é uma realização pessoal trabalhar na Santa Casa. "Me preparei e agora estou colhendo os frutos dessa dedicação". O mesmo sentimento é reforçado pela agora concursada Regiani Rodrigues, técnica de enfermagem. “A Santa Casa é um hospital de alta complexidade, um hospital de referência no nosso Estado e para mim a instituição é bem importante, principalmente no meu crescimento, na minha formação como técnica e também para eu mostrar o meu serviço como técnica de enfermagem”.

A médica Rosana Ferreira Cunha fala que sempre buscou um concurso para ter uma estabilidade, ter uma possibilidade de progressão de carreira dentro da profissão. “Eu e a Santa Casa temos uma relação há muito tempo. Eu fui estudante de medicina da UFPA, me graduei aqui, fui interna da casa, fui residente de clínica médica nos anos de 2013 a 2015 e hoje, com muita satisfação, orgulho e alegria, eu volto à instituição para compor o seu time, dessa vez como nefrologista da Santa Casa”, declarou.

Bruno Carmona, presidente da FSCMPA, destaca que o concurso e a efetivação desses novos servidores é mais um compromisso assumido pelo Governo do Estado. “A gestão vem cumprindo todas as atividades e obrigações necessárias para que a gente tenha os nossos órgãos públicos funcionando corretamente. E a Santa Casa está dentro dessa premissa. A nossa gestão prima pela qualidade, pela segurança, pela nossa missão institucional e conta com a força do servidor público para entregar algo de excelência à nossa população. Esse fato marcante da gente ter um concurso com o acréscimo de mais de 300 novos servidores efetivos garante a continuidade do serviço por longos anos, sempre na mesma pegada. Isso é uma marca do nosso Governo”.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.