Publicidade

Governo do Tocantins faz diagnóstico e fiscalização nos municípios contemplados com recursos para temporada de praia

Ações ocorrerão em 45 municípios durante o mês de julho

11/07/2024 às 14h34
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Equipes da Setur estarão em 45 municípios com tradição de temporada de praia - Foto: João Prado/Governo do Tocantins
Equipes da Setur estarão em 45 municípios com tradição de temporada de praia - Foto: João Prado/Governo do Tocantins

Com a chamadaVem ser feliz no Tocantins, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), inicia nesta sexta-feira, 12, os trabalhos de inventariação, diagnóstico, pesquisa e fiscalização nos municípios contemplados com incentivo do Estado e que tiveram projetos de temporada de praia 2024 aprovados. As ações ocorrerão em 45 municípios durante todo o período.

Continua após a publicidade

“Os resultados das pesquisas, dos diagnósticos e das fiscalizações são de suma de importância para o Governo avaliar e ajustar ações futuras, gerenciando de forma mais efetiva os recursos aplicados nos projetos de temporada de praia, a fim de oferecer a cada ano melhorias nas estruturas para que os turistas e a cadeia do turismo usufruam desses aprimoramentos”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho.

Continua após a publicidade

Serão 30 servidores da Setur e mais 60 pesquisadores dos municípios atuando nas praias que, nesta época, recebem um grande fluxo de visitantes brasileiros e de outros cantos do mundo. Durante este período, serão realizadas fiscalizações nas estruturas das praias, segurança, atrações culturais, além da realização de diagnósticos, inventários, pesquisas e cobertura jornalística.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.