Publicidade

Polícia Civil age rapidamente e prende homem por roubo em Guia Lopes da Laguna

Publicado por Keila FloresPor intermédio da Delegacia de Guia Lopes Da Laguna, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado judicial de Prisão Prev...

11/07/2024 às 11h32
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Publicado por Keila Flores

Continua após a publicidade

Por intermédio da Delegacia de Guia Lopes Da Laguna, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado judicial de Prisão Preventiva, expedido em desfavor de um homem investigado por roubar uma mulher, mediante uso de arma de fogo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira, 10/07.

Continua após a publicidade

O crime ocorreu há menos de uma semana, no bairro Vila Planalto, em Guia Lopes da Laguna-MS, quando a vítima, de 37 anos, e seu avô de 59 anos, aguardavam o ônibus público, para se deslocarem até o município de Campo Grande-MS, onde teriam uma consulta médica. Durante a espera, o autor, posteriormente identificado como B.H. (33), se aproximou da vítima e, mediante grave ameaça, com uso de uma arma de fogo, subtraiu sua bolsa.

Em seguida, ele fugiu numa bicicleta, sentido Vila Caetano. A vítima viu que o suspeito dispensou a bolsa próximo do local, levando consigo seu aparelho celular (Xiaomi Redmi A3).

O caso foi registrado na Delegacia de Guia Lopes da Laguna, que imediatamente iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor. O indivíduo teria ainda tentado vender o celular roubado a um terceiro, que reconheceu a foto da vítima no fundo de tela, reteve o aparelho e devolveu para a vítima. 

Além disso, apurou-se que o ladrão estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, vindo a romper momentos antes do crime. Tal objeto foi encontrado após o roubo e apreendido.

Após a coleta de demais provas e elementos de convicção no curso da investigação, a autoridade policial de Guia Lopes da Laguna, Delegado Gustavo Detomi, representou pela Prisão Preventiva do autor. O pedido contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Jardim-MS, sendo cumprido pela Polícia Civil.

O investigado foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça seu compromisso junto à sociedade em reprimir todos os criminosos que praticam atos hediondos, garantindo segurança pública de qualidade aos cidadãos sul-mato-grossenses.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.