Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEA Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) deste ano,..." name="description" />
Publicidade

Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil encerra nesta sexta-feira em Petrolina

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEA Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) deste ano,...

13/06/2024 às 21h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Continua após a publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) deste ano, promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país, ocorre até esta sexta-feira (14), embora a vacina continue disponível nas Unidades Básicas de Saúde, em Petrolina, no calendário básico vacinal de rotina. Durante a campanha, a Prefeitura Municipal disponibilizou também dois pontos de vacinação em diferentes locais da cidade, visando facilitar o acesso da população ao imunizante.

Continua após a publicidade

A partir do encerramento oficial da Campanha, as 57 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Petrolina continuarão a oferecer a vacina contra a poliomielite na rotina do serviço. O público-alvo para imunização são crianças a partir de dois meses de idade até menores de 5 anos. As unidades permanecem como locais permanentes para a imunização, garantindo que as crianças que ainda não receberam a vacina possam ser protegidas contra a doença.

Entretanto, os pontos de vacinação pelo drive-thru na Avenida da Integração e no River Shopping estão desativados. Eles foram instalados de forma temporária para facilitar o acesso da população ao imunizante e, assim, oferecer* mais opções para os pais e responsáveis levarem seus filhos para se vacinar.

A Secretaria de Saúde de Petrolina reforça a importância da vacinação contra a poliomielite, uma doença grave, que pode causar paralisia e outras complicações severas. A vacina é segura e eficaz, sendo a principal medida de prevenção contra a doença. O imunizante segue sendo ofertado nas Salas de Vacina das Unidades Básicas da zona urbana, das 8h às 11h45 e das 14h às 16h30, e na zona rural, das 8h até às 12h45.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.