Publicidade

SEPEDI faz recadastro do Passe Livre para pessoas com TEA e entrega e novas CIPTEAs

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), promoverá o recadastra...

13/06/2024 às 20h12
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), promoverá o recadastramento do Passe Livre de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a entrega e o cadastramento de novas Carteirinhas de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). 

Continua após a publicidade
 

 O recadastramento será no Pólo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião (FUNDASS) em Boiçucanga, das 9h às 16h, localizado à Rua Maria Aparecida de Moura, 99. 

 

 Segundo a secretária da SEPEDI, Michele Hiraoka, esta é mais uma importante ação que visa melhorar a vida das famílias das pessoas com TEA no município. 

 

 “Esta realização leva em consideração o grande número de mães de pacientes com TEA que vivem na Costa Sul de São Sebastião, sendo a maioria pertencente à Associação Anjo Azul. Trata-se de uma demanda que apresenta dificuldade no acesso aos serviços, e que necessita do benefício do Passe Livre para garantir o direito de seus filhos e filhas”, afirma Michele.

 

 Os usuários e responsáveis interessados no recadastramento do Passe Livre deverão comparecer com os seguintes documentos necessários: RG e CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de renda, comprovante de endereço em nome do usuário ou responsável e laudo atualizado para deficiências não permanentes. 

 

# PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atendimento na SEPEDI de São Sebastião. Fim da descrição 

 

 FOTOS: Divulgação I PMSS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.