Publicidade

UEPG terá treinamento para atuação preventiva em segurança com vigilantes

A Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza, nesta segunda-feira (17), a palestra “Segurança Estratégica para Atuação Preventiva”. O evento aco...

13/06/2024 às 19h42
Por: Redação Fonte: UEPG
Compartilhe:
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza, nesta segunda-feira (17), a palestra “Segurança Estratégica para Atuação Preventiva”. O evento acontecerá na Sala dos Conselhos, Campus Uvaranas, a partir das 08h30. Voltado a agentes de segurança da UEPG, a atividade será ministrada pela Polícia Militar e busca garantir respostas rápidas pela segurança da comunidade interna e externa.

Continua após a publicidade

A ação é iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e Prefeitura do Campus (Precam). “A atualização de conhecimentos sobre atuação preventiva por nossa equipe de segurança é fundamental, não apenas para a comunidade interna, mas também para a comunidade externa. Aplicar a legislação cuidando do bem-estar do outro é fundamental”, destaca a pró-reitora da Progesp, Eliane Rauski. O curso é voltado à equipe de efetivos e terceirizados, garantido uma conduta uniforme.

Continua após a publicidade

O treinamento é crucial para garantir a segurança no campus universitário, conforme destaca o prefeito do campus, Elias Pereira. “A atividade irá atualizar os agentes com as melhores práticas e técnicas modernas, permitindo a identificação e neutralização de ameaças antes que elas se concretizem”, explica. Ao desenvolver habilidades de análise e planejamento estratégico, os agentes se tornam mais preparados para agir rapidamente em situações de emergência, segundo ele. “A formação visa a padronização dos procedimentos, aumentando a coesão da equipe e facilitando a colaboração com outras forças de segurança. Assim, a UEPG demonstra seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica, criando um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal”, completa Elias, que garante que o treinamento é essencial para uma proteção mais eficaz na Universidade.

O conteúdo programático da atividade envolve conduta de agentes diante de situações delituosas; segurança estratégica para atuação preventiva; formas de abordagens; postura em situações suspeitas; e legislação de trânsito.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Fabio Ansolin

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.