Publicidade

Seduc prorroga prazo de inscrição para formação gratuita em educação ambiental

A capacitação é uma oportunidade de conhecimento sobre questões climáticas e de sustentabilidade, que podem ser cultivadas nas escolas e comunidades

11/06/2024 às 19h21
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Daniel Guimarães - Ascom/Seduc
Crédito: Daniel Guimarães - Ascom/Seduc

Continua após a publicidade

Interessados em participar da formação "Educação Ambiental da Escola para a Comunidade", ganharam um novo prazo para inscrever-se. O período segue aberto até a próxima sexta-feira (14) ou até o preenchimento total das vagas, para todos os integrantes da comunidade escolar estadual. A capacitação é oferecida e certificada pela Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE).

Continua após a publicidade

A iniciativa é uma oportunidade, totalmente gratuita, de formação de conhecimento sobre agenda climática e de sustentabilidade, que agregará aos participantes enriquecimento pessoal e profissional. As aulas serão gravadas por um professor, disponibilizadas no Ambiente Virtual da Seduc (Avacefor) e possuirão carga horária de 96 horas. Além de aulas em tempo real, por meio da plataforma do YouTube, com 24 horas de carga horária.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Seduc e preencher dados pessoais na mesma plataforma das aulas ‘Avacefor’, disponível aqui . As informações necessárias para inscrição são: nome completo, CPF, e-mail, telefone e área de atuação. Após o cadastro, o participante poderá clicar na aba "Inscrição", localizada no menu superior, e em seguida procurar pelo nome da formação "Educação Ambiental da Escola para a Comunidade", para concluir a matrícula.

O conteúdo programático do curso conta com orientações sobre Meio Ambiente e Educação (módulo comum), Linguagem, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Aprendizagem Socioemocional. A expectativa é que as aulas iniciem na próxima semana, a data prevista é segunda-feira (17).

Texto: Amanda Oliveira - Ascom/Seduc.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
<
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade