Publicidade

Prefeitura de São Sebastião inaugura Espaço Vida Marinha nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), inaugura o ‘Espaço Vida Marinha’ na próxima sexta-feira (7), às 9h, no Qu...

06/06/2024 às 22h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), inaugura o ‘Espaço Vida Marinha’ na próxima sexta-feira (7), às 9h, no Quiosque 1 do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico.

Continua após a publicidade

A unidade foi idealizada em colaboração com o Projeto Baleia Jubarte, Projeto Baleia à Vista, Instituto Argonauta e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio – Alcatrazes).

Continua após a publicidade

O espaço servirá como um centro de informações sobre os atrativos turísticos que a cidade oferece. Os visitantes poderão saber mais sobre como fazer um passeio de observações de cetáceos pelo Canal de São Sebastião, agências que promovem passeios para o Arquipélago de Alcatrazes, entre outros pontos turísticos.

O local também terá uma exposição sobre a vida marinha, com registros do fotógrafo Rafa Mesquita, além de contar com exposições de ossadas de golfinhos.

Temporada de passagem de baleias

A cada ano, as baleias jubartes migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes e rasas para acasalar e dar à luz aos seus filhotes. A temporada de avistamento das gigantes do mar pelo canal de São Sebastião vai de maio a agosto, mas a primeira jubarte de 2024 foi vista no Litoral Norte na terceira semana de abril.  

Em 2023, a temporada terminou com o recorde de 740 avistamentos no Canal de São Sebastião, e a expectativa para este ano é grande.

Para mais informações sobre passeios voltados à avistagem de cetáceos, os interessados podem contatar a Secretaria de Turismo: (12) 3892-2620 ou acessar o site  www.turismosaosebastiao.com.br/o-que-fazer/observacao-de-baleias .

Serviço

Continua após a publicidade

Inauguração Espaço Vida Marinha

Data:7 de maio (sexta-feira)

Horário: 9h

Local:Quiosque 1 do Complexo Turístico da Rua da Praia - Centro Histórico

 

#PraTodosVerem: imagem do Espaço Vida Marinha. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.